sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Ovos mexidos da Avó e uma Homenagem

Olá a todos, em primeiro quero pedir desculpas por mais uma vez ter andado desaparecida mas o trabalho tem sido muito, e as coisas na minha vida pessoal também não tem andado a 100%, hoje venho aqui deixar uma receita que está presente na minha vida desde sempre, é uma receita simples mas deliciosa, que para mim tem um gosto especial, são os ovos mexidos que a minha avó fazia para o pequeno almoço de fim de semana e férias. 
Coloco esta receita em homenagem a ela, a minha avó que partiu no dia 25/07 deixando o meu mundo mais vazio, mais triste, com a sensação que arrancaram uma parte de mim, uma parte muito mas mesmo muito importante da minha vida, daquilo que eu sou, de tudo o que aprendi com ela, uma mulher de armas que passou por tanto. E em homenagem a ela uma grande mulher partilho hoje esta receita que será para sempre mais uma forma de me recordar dela e das maravilhosas iguarias que nos preparava, uma das razões da minha paixão pela culinária. Eu não sou uma pessoa muito espiritual nem religiosa, sou mais do tipo terra a terra e do ver para querer, mas acredito que ela esta algures a olhar por nós e a guiar o nosso caminho.

"A ti vó obrigado por fazeres parte da minha vida, obrigado por tudo o que me ensinaste, obrigado por todos os conselhos que me deste, obrigado pelo privilégio de poder ser tua neta, por tudo um muito obrigado. Com amor, orgulho e saudade muita saudade, a tua neta Sandra"

Ingredientes
- Ovos
- Cebola
- Tomate
- Azeite
- Sal e Pimenta q.b.
- Leite q.b.

 Preparação
- Cortar a cebola ás rodelas fininhas, colocar numa frigideira com azeite até ficar transparente, seguida juntar o tomate previamente cortado em cubos e sem sementes, até este estar cozinhado, cuidado para a cebola não queimar. Bater os ovos com um pouco de leite e temperar com sal e pimenta. Juntar ao anterior preparado na frigideira e mexer até os ovos estares cozinhados.

Nota: podem juntar bacon, fiambre, etc...




Aqui está acompanhado de um belo café com leite e de pão de mistura da Branca de Neve feito na Maquina de Fazer Pão, mas o pão fica para outro post.

Espero que gostem desta receita tão especial para mim.

Um beijinho
Xandara




2 comentários:

  1. Os meus sinceros pêsames,desejo-te toda a força do Mundo ,beijinhos******+

    LiliMakes
    http://lilimakesecompanhia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela força Lili!

    Beijinhos********
    Xandara

    ResponderEliminar